Incorporadora x construtora: quais são as suas funções?

Incorporadora x construtora: quais são as suas funções?

incorporadora

Um empreendimento de sucesso depende do esforço de diferentes profissionais. Desde o concebimento do projeto até a finalização das obras, inúmeros trabalhadores contribuem para a realização da construção. E, nesse processo, uma incorporadora realiza uma função de grande importância.

Mesmo desempenhando uma tarefa de destaque, é bastante comum que as pessoas confundam o dever das incorporadoras com o das construtoras. Para eliminar esse tipo de confusão, vamos entender o papel desempenhado por cada uma dessas figuras tão significativas no ramo imobiliário.

O que faz uma incorporadora?

A principal função de uma incorporadora é identificar oportunidades. Isso quer dizer que os profissionais que atuam nesse ramo irão analisar os projetos para decidir quais receberão o seu investimento.

Assim, podemos dizer que elas contribuem para a transformação urbana e também para a qualidade de vida da população.

Além disso, a realização de estudos que entendem qual é a viabilidade de cada obra também é feita. Então, para escolher os projetos que serão colocados em prática, é preciso entender todos os aspectos que farão parte da construção no momento em que ele sai do papel.

Sendo assim, uma incorporadora também é responsável por:

Resumidamente, as incorporadoras cuidam de todo o aspecto burocrático de um projeto. Inclusive, elas são as responsáveis por registrarem o empreendimento, garantindo a sua incorporação imobiliária.

E qual é o papel das construtoras?

Como o próprio nome indica, as construtoras são responsáveis por executar um projeto. Ou seja, os profissionais contratados pelas incorporadoras irão colocar a mão na massa e garantir que o empreendimento seja construído de acordo com o que está previsto em seu escopo.

Além disso, elas também devem seguir os objetivos estipulados pela incorporadora, que incluem desde os prazos determinados no contrato até os padrões exigidos pelo projeto.

A qualidade física da construção é a sua maior preocupação, ou seja, evitar problemas na estrutura da obra é imprescindível. Dentre os principais problemas que uma construtora quer evitar os principais são:

 

Ao mesmo tempo, as construtoras também têm a responsabilidade de prezar pela segurança de seus funcionários. Ou seja, devem garantir que todos utilizem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Em Manaus, a SKN Incorporadora é referência!

Presente no mercado imobiliário de Manaus há mais de uma década, a SKN Incorporadora procura suprir a demanda cada vez maior por moradia ao mesmo tempo em que oferece soluções inovadoras.

Hoje, possui quatro empreendimentos, sendo que vários deles trazem novidades ao ramo!

O Ilhas Gregas, por exemplo, foi o primeiro projeto da incorporadora, e também o primeiro empreendimento residencial de Manaus a trazer três torres e 16.000m² de lazer, tornando-se referência no estilo de vida do bairro de Ponta Negra!

Ao mesmo tempo, o Everest se tornou o primeiro prédio de 21 andares da cidade, e o Soberane transforma a rotina dos moradores do bairro de Adrianópolis ao reunir, em um só local, moradia, comércios e escritórios em um edifício misto incrível.

Ao investir em projetos que visam trazer melhorias significativas para o mercado imobiliário, a SKN Incorporadora garante a qualidade de vida e bem-estar!

Gostou? Compartilhe